Livros


Ser criança é – Estatuto da criança e do adolescente para crianças

Texto e ilustrações: Fabio Sgroi
Formato: ebook ilustrado
No ano de 1990, foi criado o Estatuto da Criança e do Adolescente: um documento para proteger todas as crianças. Lá está escrito que elas precisam de casa, alimento, estudo, brincadeira e carinho. Em homenagem aos 30 anos do estatuto, este livro apresenta esses direitos em linguagem simples e poética, para os nossos pequenos cidadãos poderem conhecê-los melhor e aprender a ensinar os adultos a respeitá-los.

Comprar



Ser idoso é – Estatuto do idoso para crianças

Texto e ilustrações: Fabio Sgroi
Formato: ebook ilustrado
O Estatuto do Idoso foi criado em 2003. Este importante documento regulamenta os direitos dos idosos, que são as pessoas com 60 anos ou mais, assegurando proteção e respeito aos vovôs e às vovós e tornando lei o atendimento de suas necessidades básicas. Este livro apresenta o estatuto em linguagem simples e poética, para crianças e adultos poderem conhecê-lo melhor e aprender a respeitá-lo.



Bichos – Uma história com folhas de árvores

Texto e ilustrações: Fabio Sgroi
Formato: ebook ilustrado
Um dia, o vovô levou o netinho para passear no parque. Lá, no meio das folhas que caíram das árvores, eles encontraram uma porção de bichos. Mas, será que ali, no meio de tanta folha caída no gramado, tem mesmo um jacaré e um dinossauro? Ou será que tudo não passa de invenção? Embarque nesta história divertida e solte sua criatividade e os bichos da sua imaginação.

Comprar



Ser humano é – Declaração Universal dos Direitos Humanos para crianças

Texto e ilustrações: Fabio Sgroi
Editora do Brasil
Todo mundo gosta de ser tratado com carinho e respeito, não é mesmo? Brincar do que quiser, trabalhar sem ser explorado, professar uma religião, ter uma propriedade. A Declaração dos Direitos Humanos foi criada para garantir que tudo isso seja cumprido. O problema é que, infelizmente, alguns seres humanos se esqueceram o que é ser humano de verdade... Por meio das belíssimas ilustrações de Fabio Sgroi, o leitor é conduzido neste livro a conhecer seus deveres e direitos como cidadão e a transformar uma triste realidade em esperança de uma vida digna para todos.

Comprar



Um Sonho de Passarinho

Texto e ilustrações: Fabio Sgroi
Editora Suinara
Era uma vez um garoto que foi ao zoológico com sua mãe. Ele viu um monte de bichos aprisionados e então... Então... Então... GENTE!!!! Cadê o autor? Sumiu! Ele desenhou o livro todo, mas na hora de escrever, simplesmente bateu os braços e saiu voando! E agora? Ah, já sei! Que tal você colocar sua criatividade pra funcionar e escrever a história? Assim, o leitor vira escritor a ajuda a terminar o livro, já pensou?

Comprar


Deu pra entender ou quer que eu desenhe?

A apresentação a seguir foi selecionada para a seção Mídias e educomunicação do 2º Simpósio Educação Ambiental e Transição para Sociedades S...